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sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os segredos dos infoprodutos de sucesso





Para um infoproduto bem sucedido é necessário, além de um conteúdo com qualidade, muito empenho e dedicação. Por isso, decidimos compartilhar os segredos dos infoprodutos de maior sucesso para auxiliá-lo. Siga esses passos adequando-os à realidade do seu negócio e confira a diferença nos resultados!

Dedique-se ao conteúdo

O seu negócio é o conhecimento. Por isso, desenvolva um produto com conteúdo denso, bem escrito e coeso. Peça opiniões de pessoas próximas de confiança e relacionadas ao assunto com uma visão mais leiga, apontando-o erros ou confusões no entendimento (se possível for, invista na contratação de um revisor para o conteúdo. Por melhor profissional que você seja, o vício adquirido na produção deste poderá confundi-lo transparecendo lapsos e pequenos erros ao leitor).
Para agregar ainda mais valor ao seu conteúdo utilize referências relevantes, apresente dados (e respectivas fontes), indique obras e autores, cases, entrevistas e demais materiais relevantes que encontrar. Isto trará credibilidade aos leitores.

Você é referência no assunto? Use isto a seu favor

Se você é renomado em alguma comunidade pelo trabalho realizado na área em que irá desenvolver o seu infoproduto, use sua imagem a seu favor! O seu nome trará credibilidade e acelerará as vendas do material.
Ser um especialista e/ou apaixonado pelo tema também traz resultados. Mostre aos seus possíveis compradores por que você pode se tornar uma referência, para eles, no assunto compartilhando seus cases, cursos e até mesmo um resumo do seu currículo contando suas experiências na área.

Shutterstock / prochasson frederic
“Beleza não põe mesa”, mas… ajuda a gerar credibilidade. Por isso, a sua página de vendas merece atenção:
  • Tenha um layout limpo, bonito e bem feito em um domínio próprio;
  • Disponibilize as informações de maneira clara e fácil de encontrar (foco na usabilidade!);
  • Apresente uma redação impecável. Falhas logo na página de entrada podem colocar seu conteúdo em “xeque” para o leitor.
  • Forneça informações detalhadas sobre o seu produto atribuindo vantagens, diferenciais e os benefícios que seu produto oferece bem como o que ele está perdendo ao não adquiri-lo.
  • Disponibilize um vídeo de apresentação do produto, depoimentos
  •  dos seus cientes e outros itens que auxiliarão na decisão da compra;
  • Tenha um canal de suporte visível, disponível e responsivo, seja através de chat ou caixa de mensagens (mas tem que ser efetivo!);
  • Trabalhe com um preço coerente ao valor entregue e ao mercado. Cobranças exageradas podem afastar possíveis clientes que ainda não conhecem o seu trabalho. Em contrapartida, para chegar ao preço desejado, você pode ampliar o valor percebido do produto oferecendo alguns bônus no ato da compra como vídeos-extras, participação em fórum sobre o tema, documentos e planilhas relacionadas, podcasts, tutoriais, acessos a ferramentas por período determinado (você pode encontrar um parceiro para oferecer isto), dentre outros.

Conquiste e fidelize os seus clientes


Transformar interessados em clientes é um processo. Interaja, tire dúvidas, produza e disponibilize conteúdo relacionado gratuito e, claro, crie um mailing destes prospects para estratégias de relacionamento até que este se torne um cliente.
Ao conquistar um comprador, dê seqüência ao relacionamento iniciado fidelizando-o. Uma comunidade fiel gera prova social do seu trabalho: recomenda, indica, participa. Neste ciclo, você angaria mais clientes potenciais e, consequentemente, vende mais!

Seu afiliado, um parceiro de negócios


Trabalhar com afiliados é a melhor e mais rápida forma de ampliar as vendas do seu infoproduto. Eles são parceiros de negócios que venderão o seu produto, a sua ideia. Por isso, estreitar o relacionamento e prover bons recursos devem fazer parte das suas prioridades:
  • Trabalhe ativamente na prospecção de afiliados. Busque blogs e sites relacionados ao seu produto, com audiência elevada e relevância para o seu nicho, e tente transformá-los em parceiros demonstrando as vantagens de serem afiliados ao seu infoproduto;
  • Ofereça boas comissões, pelo menos 30%, para instigar a promoção e a vontade de vender o seu infoproduto;
  • Disponibilize amostras do produto, banners, vídeos, cases de promoção e todas as demais informações e recursos necessários para auxiliar o trabalho destes afiliados;
  • Mantenha um canal para relacionamento, troca de idéias e experiências sobre as vendas do seu infoproduto auxiliando seus afiliados no processo de vendas.

Você tem alguma dica diferente?

Gostaram dos nossos segredos para o sucesso do seu infoproduto? E você, tem alguma dica diferente? Compartilhe com a gente nos comentários!

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